Muitas vezes, quando se pensa em Seguro Residencial a ideia que surge é em ter uma cobertura para possíveis problemas de uma casa, como furtos, roubos, manutenção da estrutura, entre outros. Com isso, muitas pessoas que moram em apartamentos podem ficar em dúvida se também é necessário ter um Seguro Residencial para sua segurança e tranquilidade.
Quais são as coberturas do Seguro Residencial?
Primeiramente, é importante conhecermos quais riscos estão cobertos por um seguro residencial. De modo geral, a cobertura básica tem três tipos de proteção: contra incêndios, descargas elétricas e explosões.
Além disso, há diversos adicionais que podem ser adquiridos na hora de contratar o seguro, como proteção contra desmoronamentos, responsabilidades civis familiares, quebras de vidros, danos elétricos, despesas emergenciais, vendavais, furtos e roubos. Se esses dois últimos costumam estar listados como principais motivos para contratar o seguro para uma casa, a maioria dos adicionais podem ser úteis em qualquer tipo de residência.
Por isso, é importante entender o seu contexto e quais as suas necessidades na hora de contratar um seguro residencial, para optar pelas coberturas apropriadas para o seu lar. Para alguns, pode ser necessário um seguro adicional contra vendavais ou quebra de vidros, enquanto em outros casos este pode ser apenas um custo desnecessário. Entender a própria necessidade é o que faz um seguro para a sua residência ser tão valioso.
Entre em contato e veja como a Megaton Seguros pode ajudar: contato@megatonseguros.com.br.