Você sabia que portadores do espectro do autismo podem ter o tratamento coberto pelo plano de saúde?
As principais características de pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) são a dificuldade de interação ou comunicação social, comportamentos repetitivos e restritos e hipersensibilidade a estímulos sensoriais. Os sintomas podem ser apresentados em conjuntos distintos e com características e intensidades variadas.
O diagnóstico e o tratamento devem ser personalizados de acordo com as particularidades de cada caso. Por isso, muitas vezes o tratamento é multidisciplinar e realizado por diferentes profissionais especializados, buscando o desenvolvimento e qualidade de vida do autista.
Em julho de 2022, a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS atualizou o Rol de Procedimentos, ampliando as regras de coberturas para beneficiários de plano de saúde com transtorno do espectro autista. De acordo com a normativa, passou a ser obrigatória a cobertura pelos planos de saúde de métodos e técnicas indicados pelo médico para o tratamento de pacientes no espectro autista.
Com isso, as sessões com fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas passaram a ser cobertas sem limites de atendimentos, de acordo com a recomendação médica para o tratamento.
Entre em contato e saiba como a Megaton Seguros e saiba mais sobre plano de saúde para pessoas no espectro autista: contato@megatonseguros.com.br