Artigos, Plano de Saúde

Papel consultivo da corretora de seguros permite a personalização de programas para a sua empresa

06/10/2022

O Plano de Saúde costuma ser o segundo maior custo da área de Recursos Humanos. Com o alto índice dos reajustes anuais, as empresas passaram a buscar formas de reduzir estes custos. Por isso, o papel consultivo das Corretoras de Seguros é ainda mais importante, atuando com inteligência, análise de dados e implantação de programas de prevenção. A escolha da ferramenta, foco e forma de atuação são determinantes para o sucesso.

É o caso de uma multinacional do ramo de alimentação (fast food), que implementou, com o apoio consultivo da corretora de seguros, um programa voltado às gestantes, totalmente customizado para o cliente: plano de comunicação e engajamento, elaboração de cartilhas de orientações, boletins orientativos, fluxo operacional, indicadores, logística de entrega dos benefícios físicos. Como resultado, houve adesão de 90% das gestantes, possibilitando uma redução dos custos do cliente na casa dos R$ 3 milhões.

Utilizando o mesmo racional, foi desenvolvido também um outro programa de saúde focado no primeiro ano de vida dos bebês filhos de seus funcionários. Em conjunto, os programas acompanham a família desde a gestação e nascimento do bebê, até que ele complete 12 meses de idade, através de trocas com a equipe de saúde com orientações preventivas e corretivas sobre os mais diversos temas.

Ações como estas, além de reduzir agravos à saúde e despesas evitáveis que impactam na gestão do plano, mostram aos funcionários a preocupação da empresa com seu time, fidelizando e motivando seus colaboradores.

Entre em contato com a Megaton Seguros e conheça as melhores soluções em seguros para a sua empresa: contato@megatonseguros.com.br.

Mais antigo:

«
Mais novo:

»