Plano de Saúde

Como a Telemedicina tem ajudado os pacientes a manter os tratamentos durante a pandemia

18/03/2021

Com o retorno de medidas mais restritas para combate à pandemia de Covid-19 nas maiores cidades do país, a telemedicina voltou a ser protagonista nas conversas sobre prevenção à saúde.

Devido à necessidade de evitar aglomerações, muitos pacientes interromperam os tratamentos ou deixaram de fazer exames de rotina durante a quarentena. A telemedicina é uma excelente opção para continuar o acompanhamento dos médicos e para auxiliar o paciente a manter sua imunidade alta.

Embora não substitua a consulta realizada presencialmente com o médico, a telemedicina também é um importante ativo para democratizar o acesso à saúde, principalmente para os atendimentos que envolvem a leitura de exames, acompanhamento de tratamentos, esclarecimento de dúvidas e solicitação de receitas.

Hoje em dia, a maioria das seguradoras já incluiu soluções inteligentes de telemedicina nos planos de saúde, inclusive para triagem e solução de dúvidas, além de oferecerem canais de atendimento por telefone, chat ou vídeo para prestar orientações iniciais aos pacientes. 

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Outra solução oferecida pela Megaton Seguros aos seus clientes é a opção de contratação de um cartão de desconto (plataforma de benefícios em saúde), em que, ao assinar o programa, o cliente tem acesso a descontos de até 80% em consultas médicas e odontológicas, terapias e farmácias. Além disso, também têm a opção do atendimento à distância, para as consultas. Entre em contato e saiba mais!

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