Na semana passada, São Paulo foi tomado por fortes ventos, que chegaram a cerca de 100 km/h.
Os vendavais deixaram um rastro de danos, como destelhamento de casas, quedas de árvores e danos gerais em edificações. Mas, você sabia que seguros residenciais e empresariais também podem ter cobertura de vendaval?
Trata-se de uma das diversas coberturas adicionais que o seguro oferece, mas poderia ser considerada praticamente como obrigatória, já que o risco tem se tornado cada vez mais comum.
O que é a Cobertura de Vendaval?
É uma cobertura adicional em seguros residenciais e empresariais que ampara a residência ou a empresa segurada e os bens devidamente incorporados de danos causados diretamente por vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo.
Esse seguro também é muito importante para pequenos comércios, como lojas, padarias, academias, escolas, igrejas, entre outros.
O que o seguro pode cobrir?
Estão entre as principais coberturas do seguro residencial ou empresarial, as seguintes situações:
- Desmoronamento
- Infiltração
- Queda de muro
- Desabamento
- Rachaduras
- Queda de árvore
- Danos causados por raios
- Alagamento
No entanto, é importante destacar que os riscos são analisados individualmente e dependem da cobertura contratada na apólice.
A cobertura de vendaval, por exemplo, pode cobrir danos à parte estrutural do imóvel, como telhado e paredes externas, além de objetos dentro da casa, desde que a cobertura contratada preveja isso.
Por isso, é sempre importante contratar seus seguros com uma Corretora de Seguros de confiança, que poderá entender os riscos e necessidades e sugerir a melhor opção de seguro. Entre em contato com a Megaton Seguros e saiba mais: contato@megatonseguros.com.br