Quando pensamos nos cuidados com a saúde dos nossos pets, sabemos que não há como prever os gastos que serão necessários. Além da vacinação e de um check-up anual, se for necessário realizar algum exame específico ou consultar com um especialista, os valores devidos podem ir de centenas a milhares de reais.
Por isso, os Planos de Saúde Pet são uma boa opção para reduzir os custos e, com consultas veterinárias mais baratas, incentivam o acompanhamento veterinário e o tratamento preventivo do seu bichinho de estimação.
Ao contratar um Plano de Saúde Pet, você paga uma mensalidade e, após um período de carência, tem acesso a consultas e exames, de acordo com o pacote contratado.
Mas, antes de contratar o seu Plano de Saúde Pet, veja 3 pontos de atenção que você precisa ter:
- Rede Credenciada: Cheque as clínicas da rede credenciada e quais estão mais próximas de você. Atente-se a identificar quais tipos de atendimentos são realizados em cada clínica, para estar preparado na hora de uma emergência.
- Cobertura: Os Planos de Saúde Pet costumam oferecer diferentes planos, com coberturas menos ou mais completas. Verifique qual a sua necessidade anual (por exemplo: consultas, vacinas, exames laboratoriais) de acordo com a condição e a idade do seu pet, notando que algumas raças podem ter predisposição a doenças específicas.
- Carência: Assim como os Planos de Saúde convencionais, o plano de saúde para o seu bichinho de estimação também pode ter carência. Atente-se aos prazos, para extrair o melhor da sua contratação.
Entre em contato com a Megaton Seguros e conheça as soluções em Plano de Saúde Pet: contato@megatonseguros.com.br.