Os produtos de Seguro de Vida costumam oferecer alguns benefícios adicionais, além da indenização aos beneficiários em caso de falecimento do titular do seguro. Um desses benefícios pode ser o Auxílio Funeral ou Assistência Funeral.
Ambas as coberturas buscam tornar esse momento difícil um pouco mais tranquilo para os familiares, garantindo que os custos sejam cobertos.
Mas qual a diferença entre eles?
A cobertura de Auxílio Funeral tem o objetivo de reembolsar os gastos referentes ao funeral no caso de falecimento do segurado. Nessa modalidade, os familiares têm livre escolha dos dos prestadores de serviços, recebendo o reembolso dos gastos posteriormente, de acordo com o valor contratado.
Por outro lado, a Assistência Funeral é um serviço complementar ao contrato de seguro, não havendo direito à livre escolha, ou seja, devem ser utilizados os prestadores de serviço
indicados pela seguradora.
Por que contratar um seguro de vida?
Antes de mais nada, o seguro de vida é uma proteção para o seu futuro, e tem o objetivo de garantir recursos financeiros em casos de imprevistos na sua família. O seguro de vida pode ser acionado em casos de acidentes que causem invalidez total ou parcial, doenças graves ou falecimento, dependendo da cobertura contratada.
Cabe destacar que o valor do seguro de vida não é considerado herança, e por isso, sua liberação ocorre de modo simples e célere para os beneficiários, além de não requerer o pagamento do ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis).
Quanto custa um seguro de vida?
O valor pode variar de acordo com as coberturas contratadas e depende dos objetivos do seguro e de aspectos da contratação, como a faixa etária do segurado, profissão, gênero e hábitos.
Entre em contato com a Megaton Seguros e saiba mais: contato@megatonseguros.com.br.