Devido aos valores reajustados dos planos de saúde individuais, os planos de saúde coletivos ganharam destaque no mercado. Nos planos coletivos, os riscos são compartilhados por mais pessoas, fazendo com que o valor final do plano seja mais acessível.
Os planos coletivos podem ser de dois tipos: por adesão ou empresarial. Ambos são contratados por terceiros, e não diretamente pelo beneficiário. A diferença é que os planos por adesão são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais, enquanto que o plano empresarial é contratado pela empresa para os seus funcionários (com vínculo empregatício ou estatutário).
Agora que você já sabe as diferenças entre os tipos de planos coletivos, vamos falar um pouco mais sobre os planos de saúde empresariais.
- Retenção de Talentos
Cada vez mais, o colaborador espera mais benefícios da empresa, além do salário. De acordo com pesquisa realizada pela Catho, consultoria de Recursos Humanos, cerca de 74% dos entrevistados informaram que o plano de saúde é o benefício mais desejado.
- Valorização da empresa
Oferecer o plano de saúde é uma excelente forma de valorizar a imagem da empresa, reter talentos, e aprimorar o relacionamento dos colaboradores com a área de Recursos Humanos.
- Programas de Gestão de Saúde
Diversos planos de saúde oferecem aos beneficiários, gratuitamente, programas de gestão de saúde, como acompanhamento de perda de peso ou de gestação, por exemplo. Com colaboradores saudáveis, os índices de ausências por doença ou para consultas médicas serão reduzidos.
Entre em contato com a Megaton Seguros e saiba mais: contato@megatonseguros.com.br.